segunda-feira, 13 de julho de 2015

Você já recomeçou hoje?

Sou daquela que não gosta de meias palavras. Sou bem sincera e direta. Na verdade muitas vezes as palavras nem se fazem presentes, até porque eu sei que demonstro muito bem com reações naturais, físicas. Sei que para alguns sou boa em dar conselhos, mas nem sempre consigo seguir o que sei que deveria. É a tal da sinceridade; ela sempre toma a frente, junto com o coração. Não tem como impedir. E nem sempre o que funciona para você, funciona para mim. Mas de tudo, podemos tirar um aprendizado.

Eu sou do tipo de pessoa que gosta de amor, gosta da sensação de estar por inteiro, se doar por inteiro... e receber por inteiro. Por isso não gosto de pessoas pela metade, sentimentos pela metade. Simplesmente, não quero estar com quem está comigo pela metade. Não me vejo no meio de pessoas sem amor, sem entrega. Não procuro por quem só tem a me oferecer mentiras por inteiro. Afinal, não gosto de mentiras sejam pequenas, médias ou grandes. Acredito que ninguém gosta da sensação de se sentir enganado.

Gosto de me sentir amada e de receber e oferecer beijos e abraços intensos, um carinho verdadeiro. Sem interesses e intenções. Gosto de mãos dadas, gosto de terra molhada, gosto de olhar pro nada. Ou melhor, gosto de me encontrar em outros olhos, em outros lugares, porque eu gosto mesmo de novos olhares, novas perspectivas. Gosto de ser feliz sozinha, mas amo saber que posso dividir minha felicidade e melhor do que isso, multiplicá-la.

Amo noite estreladas, tardes ensolaradas, e manhãs com brisas frescas tocando a minha pele. Gosto do frio com calor humano, e gosto do calor com o calor humano, afinal, por que não? Gosto da sensação da liberdade. Eu gosto de me sentir livre, mesmo se eu tenho alguém para me acompanhar. Gosto de passar passar tardes olhando o movimento do sol, da natureza. Assim, bem simples mesmo! Para ser feliz, você só precisa se sentir feliz, não tem nada de luxuoso nisso.

Sou daquela que quando costuma amar, ama de maneira sincera e sem medo. Mas se não gostar, não engana, e não faz cerimônia para agradar quem quer que seja. Sou do tipo que encara, afinal para mim é tudo ou nada. Faço minhas escolhas de maneira clara e sincera, justamente porque não gosto de me arrepender. Não gosto de olhar para trás. Eu respiro fundo, faço tudo com calma, mas se perco a calma, não gosto que me peçam para me acalmar e me impeçam de agir.

Gosto de histórias, de fazer história, de contar história. Eu gosto de começar novas histórias, e se puder recomeçar as que não terminei. Aquelas que ainda estão em progresso. Mesmo que por muitas vezes eu tenha que replanejar, recomeçar, ou simplesmente esperar. Gosto de viver o hoje e sonhar com o amanhã, mas sem esquecer do que fiz para chegar até aqui, de onde vim e de quem sou. Até porque vejo que todos os dias quando acordo, a vida é um recomeço. São novas possibilidades, e é essa a graça de viver.

Faz tanto tempo que não escrevo, até peço desculpas. Mas esse tempo me serviu para pensar muito! Serviu para que eu parasse, respirasse e mais uma vez pensasse mais sobre quem eu sou, o que quero e o que eu preciso. Esse tempo é sempre produtivo para mim internamente. Nesses tempos acabo sempre olhando para dentro de mim, tirando essa casca que temos por fora, e me avaliando. E meus textos são a forma que encontro para externar o que sinto.

Então é isso que concluo nesse texto... Todo dia é um recomeço. A vida é assim. Você já recomeçou hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário