quarta-feira, 20 de maio de 2015

Ao meu amor

Hoje, aqui, na frente do meu computador achei uma carta que eu digitei há anos para você. Na verdade nem me recordo se a enviei. Mas esse texto me fez lembrar você. E claro, da importância que você teve e talvez ainda tenha na minha vida. Me vi sorrindo num momento cheio de saudade, daquele tipo que só sentimos quando realmente somos capazes de gostar de alguém.

A vida por sua vez fez com que seguíssemos diferentes direções. Eu te esperei voltar alguns anos, e nesse meio tempo acabei conhecendo um outro alguém. Mesmo com tudo isso, mesmo em outro lugar e com outra vida, percebi que ainda me faz falta, quando me lembro de como ficava brava quando você nunca me permitia ganhar uma partida no vídeo-game. Até porque o seu espírito era tão competitivo, que competia até comigo. Lembro de como me faltava o ar quando você me surpreendia com cada declaração. E com isso lembrei do primeiro 'Eu te amo'. Aquele que você escreveu para mim no manuscrito do MSN, e que até hoje guardo nos meus arquivos com todo carinho. Lembro do primeiro que eu disse para você... que na verdade nem foi em português. Eu escrevi que eu queria tanto ter uma história linda com você, assim como os seus bisavós tiveram, e no final, eu dizia: J'adore! Lembro das nossas noites, e claro de todo amor e entrega. E lembro de cada manhã um olhar de cumplicidade no meio do café.

Acho que se eu tivesse a chance de te conhecer hoje, seria capaz de ficar com você mesmo você fumando o dobro. Embora seja alérgica e não goste de cigarros, amava tanto você. Ah!... E obrigada por ter parado de fumar por mim por tantas vezes. E obrigada por nunca ter esquecido disso quando ao me reencontrar a primeira coisa que quis me contar foi que você havia parado de novo. Você não sabe, mas naquele momento eu me orgulhei de você.

Sabe, tenho que reconhecer que minha memória é bem viva ainda. E por muitas vezes lembrei do seu olhar. Aquele que você me lançava quando estava na sua cama e parecia que ia me devorar. Lembro do seu sorriso de canto quando você sabia que eu estava com ciúme. Você parecia amar saber o que eu sentia, e amava me irritar! Sabe, hoje sou capaz de reconhecer bem mais suas qualidades. Tive oportunidade de viver, conhecer outra vida, viajar, enfim, essas coisas da vida. Hoje sou capaz de dizer que me orgulho demais de ter sido sua namorada. De ter ajudado você a escrever pelo menos um capítulo da sua história, e de ser uma personagem ativa. Espero que ainda lembre de mim, dos meus detalhes, da nossa história.

Lembro bem de como você me observava quando me arrumava para sair com você. De o quanto gostava de escolher as minhas roupas, e o quanto torcia para que doasse metade do meu guarda-roupa. Lembro de quando me deu uma gaveta no seu guarda-roupa, e de como me senti mais sua naquele momento. Vendo algumas peças minhas ali e minha escova de dente no seu banheiro.

Ainda guardo as nossas fotos e algumas tantas outras lembranças. Mas as principais mesmo ficaram na memória, acho que é o melhor lugar para mantê-las. Acho gostoso ter isso, lembrar de momentos felizes, de boas histórias. Não sei se assim como eu, ainda tem alguma dessas lembranças. Se tiver, espero que as guarde com carinho, assim como eu as mantive.

Sabe, hoje te digo: Eu sei que eu nunca vou te esquecer. Você me ensinou tanta coisa. Sou uma mulher mais segura, mais madura, confesso que gostaria de ter brigado menos com você. Ter vivido dias mais coloridos, mais livres, mais nossos. Gostaria de ter me desprendido do que me diziam e ter me preocupado mais com a nossa relação. De ter me preocupado mais em te fazer mais feliz.

Saiba que meu beijo continua doce, meu sorriso tímido. Saiba que ainda hoje durmo abraçada com o Pinguim, aquela mania que peguei quando não dormia com você, só para preencher o vazio que sentia na sua ausência. Que eu até hoje só como Piamontese para ver se encontro algum melhor que o seu. Mas ainda não encontrei. E, claro, ainda pareço uma criança quando quero carinho.

Sempre ouvi que escrevia bem, mas quando escrevia sobre você, sempre sentia que faltava algo mais. E nesse texto entendi o que faltava. Falta você para me provocar aquele brilho nos olhos e aquele palpitar diferenciado no coração. Espero que caso venha ler esse texto, você possa sorrir. Por ter te feito recordar de momentos tão nossos. Saiba que você permanece junto a mim, dentro do meu coração.

Um beijo doce,
Meu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário