segunda-feira, 18 de maio de 2015

Sobre o Amor e a Paixão

Estive pensando sobre o amor e a paixão. E acho que tenho uma nova consideração sobre isso. Um complemento talvez. Mas, na verdade sei que ambos são como um alimento para a vida. A paixão se mostra avassaladora, intensa, passional. O amor por sua vez se mostra tênue, compassivo, porém inteiriço. Por características são elementos um tanto diferentes. Mas quando conseguimos conciliá-los vejo que essa pode ser uma mistura sobrenatural.

O que pode ter de tão sobrenatural nisso? Bom, você já pensou que amou ou se apaixonou por alguém certamente. Mas já tentou entender o porque essas relações não deram certo? Ou já pensou o que falta para a sua relação não passar por tantos altos e baixos? É bem simples a resposta, faltou um desses elementos, ou realmente acreditar na importância deles juntos. As relações atualmente não tem a mesma densidade emocional que as relações dos nossos avós, justamente por falta de amor ou paixão, ou até mais do que isso, os dois. Crescemos assistindo Contos de Fadas da Disney onde ensinam que o amor supera tudo. Lindo isso, mas nada real... como disse apenas um Conto do Fadas. Mas mesmo assim cometemos o erro de desejar algo com Príncipes, cavalos e castelos. Fico pensando: Beleza, e cadê a paixão nisso? Queira amar a ponto de acordar todos os dias e ser capaz de se apaixonar novamente pela mesma pessoa! É impossível!? Não, não é! Basta querer... E além disso queira diante a toda paixão que for capaz de sentir dia após dia, amá-lo de maneira incondicional. A paixão pode até ser egoísta, mas o amor não. O amor pode até ser calmo, mas a paixão não. Então que tal pegar o melhor de cada um desses sentimentos e fazer algo sobrenatural? Ao invés de desejar um Conto de Fadas já escrito há décadas, você será capaz de escrever a sua própria linda história de amor apaixonado.


Procure definir bem quais são os pontos bons e os pontos não tão bons assim de cada sentimento desses, escolha aquele que lhe agradar mais. Escolha o que mais lhe faz falta hoje, e principalmente aquele que será o ponto que fará você desejar aquela pessoa incondicionalmente a cada novo dia. A cada nova oportunidade. Olhe para ele(a) e lembre com amor o que uniu vocês dois e o que mais ama nele(a). E seja capaz de ser sincero e definir bem os defeitos desse seu amor. Se você com tudo isso ainda for capaz de amá-lo com tudo o que pode, e ainda quiser estar com essa mesma pessoa por mais um dia, você ainda terá a paixão dentro de você. Façam isso juntos se puderem, sejam amigos, amantes... sejam reais, e não se preocupem tanto com o tempo. Aproveitem tudo o que puderem. Aproveitem a cara de sono, a falta de humor, o sorriso, o olhar, o toque, aproveitem o gosto. E quando perceberem já terão passado tanto tempo juntos, que tudo isso terá um novo formato a cada dia. Os olhos e o sorriso envelhecerão. O toque, de firme se tornará mais suave. O beijo de intenso e eloquente, se tornará sensível e comedido. E ainda terão a cada dia mais oportunidades de descobrir um sobre o outro até o fim. Cada dia terão a chance de fazer um dia ser realmente diferente do outro, e terão a oportunidade de cada dia reconquistar o próprio amor.

Amem mais, o amor cura a alma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário